Prioridade aos Jovens: Habitação a Custos Controlados vai avançar

quinta, 31 de janeiro 2008

A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, abrir concurso público para a concepção e construção de 55 a 65 fogos de habitação a custos controlados e 10 espaços comerciais, na Urbanização da Póvoa de Baixo, em Estarreja. O prazo previsto de construção é de 18 meses.

Este projecto visa a promoção de condições para a aquisição facilitada de casa própria, destinada especialmente a jovens casais.

A autarquia considera que a habitação a custos controlados é uma importante ferramenta para a fixação da população e um instrumento relevante para a regulação do mercado.  Prevêem-se cerca de 30 apartamentos T2, 20 T3 e 10 T1.

A autarquia deliberou: primeiro – aprovar o Projecto, Caderno de Encargos e Programa de Concurso; segundo – abrir concurso público, tendo em conta que o preço base do concurso é de 450 mil euros; terceiro – remeter o assunto à Assembleia Municipal.

Trata-se da primeira vez que no Município de Estarreja se concretiza este tipo de projecto.