900 atletas de todo o país correram em Estarreja

23º Grande Prémio de Atletismo

segunda, 25 de fevereiro 2008

9 centenas de atletas, de equipas de todo o país, correram no 23º Grande Prémio de Atletismo de Estarreja. O CRE – Centro Recreativo de Estarreja organizou a prova, com o apoio oficial da Câmara Municipal. Apesar da chuva, os atletas responderam positivamente ao desafio e o CRE faz um balanço positivo do evento. Um total de 11 provas mobilizou os diversos escalões, desde infantis, iniciados, benjamins e juvenis aos juniores, seniores e veteranos. A Caminhada abriu a participação a pessoas menos preparadas para esforços físicos intensos. Este ano 130 pessoas aderiram a esta prova. 

Leonel Fernandes, da CYCLOPES, foi o grande vencedor sénior da prova dos 10 mil metros do Grande Prémio de Estarreja. Em Femininos, Fátima Cabral, da Açoreana Seguros, cortou a meta em primeiro lugar. Os vencedores já antes tinham corrido em Estarreja. Desta vez subiram ao lugar principal do pódio.

A maratona dos 10 km levou centenas de atletas juniores, seniores e veteranos a correr nas ruas da cidade, sendo a prova deste Grande Prémio que mais participantes envolve.

Aurora Cunha voltou a apadrinhar o Grande Prémio de Atletismo de Estarreja. A atleta, que tantos títulos arrecadou ao longo da sua carreira, elogiou a prova e o empenho da organização. 

A Avenida 25 de Abril voltou a ser o ponto de partida das várias provas.

Estarreja é uma terra com fortes tradições no atletismo que já formou campeões nacionais. Este evento, um dos mais importantes do distrito, é pretende dinamizar a modalidade em Estarreja.