Semana Internacional do Cérebro'08

2ª feira, 12h: Proclamação pelo Presidente da Câmara de Estarreja

sexta, 29 de fevereiro 2008

De 10 a 16 de Março celebra-se a Semana Internacional do Cérebro. A Câmara Municipal de Estarreja associa-se a esta organização estando marcada para segunda-feira, dia 3, uma proclamação pelo presidente da autarquia, José Eduardo de Matos, nos Paços do Concelho. Outras acções se seguirão em Avanca, na Casa Museu Egas Moniz. No dia 8 haverá uma visita seguida de palestra subordinada ao tema “Pensar o Cérebro”. A Conferência de Encerramento da Semana Internacional do Cérebro decorrerá na Casa do Prémio Nobel da Medicina, no dia 15. As escolas de Estarreja são também englobadas no programa com sessões sobre o cérebro.

As actividades na região de Aveiro estão a ser coordenadas pela Prof.ª Doutora Odete A. B. da Cruz e Silva, docente na Secção Autónoma de Ciências da Saúde e responsável pelo Laboratório de Neurociências do Centro de Biologia Celular da Universidade de Aveiro.

Junte-se à campanha que por todo o Mundo pretende chamar a atenção da sociedade para os resultados já alcançados e para as promissoras investigações sobre o cérebro e o seu funcionamento.

Programa de actividades 2-16 Março'08

Domingo | 2.Mar.'08
Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro

11h Domingo de manhã na barriga do caracol: a princesa e o cérebro que sentia de mais