"Flores para Amália" e Banda Amizade

Este fim-de-semana no Cine-Teatro de Estarreja

O espectáculo Flores para Amália, com a presença do tenor italiano Giovanni D'Amore, no sábado, e um concerto da Banda Amizade - Banda Sinfónica de Aveiro no domingo à tarde, no Evento Sénior deste mês, são as principais propostas do Cine-Teatro de Estarreja para este fim-de-semana. O cinema marca, como sempre, presença no auditório. Esta noite com o filme alternativo "Mandela: Meu Prisioneiro, Meu Amigo". Domingo e segunda com o filme em cartaz "Jogos de Poder".

sexta, 14 de março 2008

Sex 14 Mar 21H30
FILME ALTERNATIVO  | 2,50€ | 1,50€ [C/ DESC. HABITUAIS]
APOIO REDE-ICA | CCA

MANDELA: MEU PRISIONEIRO, MEU AMIGO
GOODBYE BAFANA

Realizador: Bille August
Actores: Joseph Fiennes, Dennis Haysbert, Diane Kruger
Ano: 2007
Idade: M/16
Género: Drama
Distribuidora: LNK
País de Origem: Alemanha / França / Belgica / Africa do Sul / Itália / RU / Luxemburgo

Baseado nas memórias do guarda prisional de Nelson Mandela, este filme acompanha a improvável mas profunda relação de amizade que se estabeleceu entre Mandela e o seu carcereiro. James Gregory é um guarda prisional, afrikaaner típico, racista, que, tendo crescido numa quinta em Transkei, desde muito novo aprendeu a falar xhosa. É, pois, a pessoa ideal para censurar as cartas recebidas e enviadas pelos prisioneiros e vigiar Mandela.

Mas o convívio diário com Mandela altera a forma de Gregory pensar, para quem a luta por uma África do Sul livre começa a deixar de ser uma ideia absurda ainda que os colegas e a sua mulher o tentem convencer do contrário.

Sáb 15 Mar 21H30
MÚSICA | 1.ª PLATEIA 12,5€ | 2.ª PLATEIA 10€ | 1.º BALCÃO 7,5€ | 2.º BALCÃO 5€
ESPECTÁCULO DE BENEFICÊNCIA ORGANIZADO PELA FUNDAÇÃO CÓNEGO FILIPE DE FIGUEIREDO COM VISTA À ANGARIAÇÃO DE FUNDOS PARA A CONSTRUÇÃO DO CENTRO SOCIAL N.ª SR.ª DO AMPARO
50 MIN.

FLORES PARA AMÁLIA

Voz: Giovanni D'Amore
Viola: Lelo Nogueira
Guitarra: Luís Ribeiro

Oito anos após o desaparecimento de Amália Rodrigues, o seu grande amigo Tenor Italiano Giovanni D'Amore, em conjunto com os músicos privativos que acompanharam Amália Rodrigues nas duas últimas décadas da sua carreira - Luís Ribeiro e Lelo Nogueira – regressam aos palcos com o fim de prestar uma peculiar homenagem à diva e à amiga, através da apresentação de um espectáculo ao vivo e em palco, como Amália tanto gostava.

Flores Para Amália é um espectáculo de grande alegria e envolvimento, onde se apresentam os maiores êxitos de Amália Rodrigues, interpretados com o sentimento e a força de um Tenor Italiano, que tantas vezes privou com ela. A certificar a qualidade deste espectáculo, estão os músicos Lelo Nogueira e Luís Ribeiro, sempre fiéis a Amália durante a sua carreira e após o seu desaparecimento.

A oportunidade de ter um Tenor de Ópera Italiano cantando grandes êxitos do fado de Amália Rodrigues, surge na tentativa de fundir o género popular do Fado com a interpretação clássica da Ópera, à semelhança do que artistas como Andrea Bocceli e Pavarotti fizeram em relação a outros estilos. O resultado é um momento de grande encanto, luz e emoção!

Dom 16 Mar 16H00
MÚSICA | 1,50€ | ENTRADA LIVRE PARA +55 ANOS
EVENTO SÉNIOR (3.º DOM. MÊS)

BANDA AMIZADE – BANDA SINFÓNICA DE AVEIRO

Direcção: Carlos Marques
Convidado Especial (solista em Tuba): Nuno Machado

A Banda Amizade – Banda Sinfónica de Aveiro visita o Cine-Teatro de Estarreja no terceiro domingo do mês de Março, cumprindo a habitual oferta para público sénior (e não só!) deste calendário.

A Banda Amizade é a mais antiga da da cidade de Aveiro a nível musical, contando com 173 anos de existência ininterrupta. A sua sobrevivência só foi possível graças ao entusiasmo, à carolice, à abnegação de gerações de cidadãos, que tanto lutaram e se sacrificaram pelo amor a esta nobre causa que é a Música - a mais salutar de todas as artes. Tem actuado nas mais diversas regiões do país e do estrangeiro, participado também em diversos Festivais e Concursos, tendo sido premiada por diversas vezes e merecendo sempre rasgados elogios.

Programa:
Olé Junqueira, de Carlos Marques
Pentaphonic, de Franco Benzi
Gagarin, de Nigel Clarke
Concertino para Tuba e Banda Sinfónica, de Carlos Marques
Hymn à la Musique, de Serge Lancen
The Divine Comedy, de Robert W. Smith

Dom 16 Mar 21H30 | Seg 17 Mar 21H30
FILME EM CARTAZ  | 3,50€ | 2,50€ [C/ DESC. HABITUAIS]

JOGOS DE PODER
CHARLIE WILSON’S WAR

Realizador: Mike Nichols
Actores: Tom Hanks, Amy Adams, Julia Roberts, Philip Seymour Hoffman
Ano: 2007
Idade: M/12
Género: Biografia/ Drama
Distribuidora: Lusomundo
País de Origem: EUA

Uma bebida forte. Um bocadinho de rímel. Muito descaramento. Quem disse que eles não conseguiam deitar abaixo o Império Soviético? Jogos de Poder (Charlie Wilson’s War) é a extravagante história verídica de como um congressista, que gostava de passar um bom bocado, uma VIP de Houston, que adorava uma boa causa, e um agente da CIA, que adorava uma boa luta, conspiraram para levar a cabo a maior operação secreta na história. Viajaram pelo mundo para formar uma improvável aliança entre paquistaneses, israelitas, egípcios, legisladores e uma dançarina de dança do ventre.

Durante os nove anos da ocupação do Afeganistão, o fundo dos Estados Unidos para operações secretas contra os soviéticos passou de 5 milhões para 1 bilião de dólares anuais, e o Exército Vermelho acabou por retirar do Afeganistão.