“FLORESTA DE AVÓS E NETOS”

Dia Mundial da Floresta

quinta, 20 de março 2008

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Floresta, que se comemora a 21 de Março, o Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal promove o projecto “Floresta de Avós e Netos”, no qual a alegria e energia dos mais novos associada ao saber e tradição dos mais velhos é a receita essencial para, através de actividades práticas, conhecer e dar vida à nossa Floresta. A iniciativa começa esta quinta-feira, no Centro Social da Teixugueira, às 14h30. O projecto envolve 189 crianças e idosos.

Foram convidadas a participar no projecto todas as IPSS, constituídas por Lares/Centros de Dia, e Creches/ATL.

A actividade consiste na plantação simbólica de carvalhos autóctones em espaço da entidade, procurando proporcionar:

- Momento para assinalar a comemoração do Dia Mundial da Floresta
- Encontro de gerações
- Exemplares (árvores) que simbolizam a VIDA e a FLORESTA DO CONCELHO, cujo processo de crescimento deverá ser acompanhado pelas crianças e idosos, ao longo de cada dia, na Instituição

Afinal a floresta apela-nos todos os dias:
“Preciso que cuides de mim, prometo cuidar de ti!”

Calendário de Actividades

Entidade receptoraData e horaNº árvores solicitadasNº CriançasIdosos
Santa Casa da Misericórdia/Centro Social da Teixugueira20-Mar 14h302207
Centro Paroquial de Pardilhó28-Mar 10h3013012