ESPAÇO INTERNET SÉNIOR

Nova edição em curso

quinta, 03 de abril 2008

Esta quinta-feira, 3 de Abril, o Espaço Internet de Estarreja dá início à 4ª edição do projecto “Espaço Internet Sénior”, com uma nova acção de formação que visa promover o acesso às novas tecnologias como forma alternativa e inovadora de ocupação dos tempos livres. A formação a ser ministrada visa sobretudo tornar acessível a utilização dos computadores, o uso do processador de texto e a navegação na Internet. Sempre que possível será associada a atribuição do Diploma de Competências Básicas.

A aquisição de competências, que visa a utilização das novas tecnologias da informação, constitui um importante factor de inclusão social que importa potenciar junto de todos os munícipes e, em particular, dos mais idosos. Este projecto é dirigido à população com mais de 55 anos e decorre nas instalações do Espaço Internet de Estarreja.

Esta será a 4ª edição deste projecto que começou em Abril de 2006. Até ao momento participaram 78 pessoas, tendo sido associadas a este projecto 59 certificações do Diploma de Competências Básicas em Tecnologias da Informação e Comunicação.

As acções de formação vão decorrer às 2ª e 5ª feiras, das 10h às 12h e das 17h30 às 19h30, abrangendo 19 pessoas inscritas.

Quem estiver interessado em inscrever-se para futuras acções de formação gratuitas poderá solicitar mais informação no Espaço Internet de Estarreja através dos seguintes contactos:

Espaço Internet de Estarreja
Praça Francisco Barbosa
3860 Estarreja
Tel.: 234186455
E-mail: espacointernet@cm-estarreja.pt