Parque Municipal do Antuã, finalmente!

segunda, 25 de março 2002

A Câmara Municipal de Estarreja pretende uma intervenção a curto prazo no futuramente designado Parque Municipal de Estarreja/Antuã. Esta intervenção tem como objectivos, entre outros : - melhorar a zona designada parque das merendas; - transformar o designado campo de ténis em poli-desportivo com o aproveitamento do espaço existente ,por exemplo bancadas e iluminação com temporizador, por forma a que seja um local que poderá ser utilizado por todos e a qualquer hora; - aumentar a zona de parque infantil; - projectar um parque de estacionamento; - iluminar conveniente de toda a zona de intervenção; - prever a instalação de um Skate-Park ; - circuito de manutenção desportiva; - passadiços “superiores” para acautelamento das cheias frequentes naquela zona; - ligação através de ponte entre a zona onde se situa o popularmente designado mercado dos ciganos e o parque já existente em frente ao edifício dos Serviços Técnicos de Obras da Câmara Municipal; - prever a instalação de um sistema de segurança. Com as obras agora apresentadas pretende-se, a curto prazo, a requalificação de uma zona com enormes potencialidades sem esquecer contudo o medio e longo prazo que abrangerá uma zona ainda maior que a presente .