Biblioteca entrega Cartões de Leitor a crianças dos 3 aos 6 anos

segunda, 21 de abril 2008

Na quarta-feira, 23 de Abril, a Biblioteca Municipal de Estarreja associa-se à comemoração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. O Vereador da Educação, Acção Social e Cultura da Câmara Municipal, João Alegria, visitará os Jardins-de-Infância das Freguesias de Fermelã, Canelas e Salreu, abrangendo um total de 104 crianças, com idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos, distribuindo a todos o Cartão de Leitor da Biblioteca Municipal. A actividade terá início na Escola das Laceiras, em Salreu, às 10h.

A acção insere-se na iniciativa BAUBAU, designação para um baú com livros que percorrerá, semanalmente, os Jardins-de-Infância do sul do concelho. Os livros podem ser requisitados pelas crianças, mediante a apresentação do respectivo Cartão de Leitor.

Celebramos o livro como fonte de sabedoria e aprendizagem mas também como um amigo para todos e para todas as ocasiões. Perpetuar o imaginário, o livro, a leitura e a palavra é o objectivo.