PACOPAR apoia projectos locais: BioRia contemplado

terça, 22 de abril 2008

O BioRia, da Câmara Municipal de Estarreja, é um dos projectos contemplados. O PACOPAR – Painel Consultivo Comunitário do Programa Actuação Responsável procedeu à entrega dos donativos, do conjunto das empresas, a projectos locais a apoiar em 2008.

Na sexta-feira, o PACOPAR promoveu a sessão de Entrega dos Donativos às Entidades Contempladas. A Câmara Municipal, a ASE – Associação de Solidariedade Estarrejense, a CERCIESTA, a Escola EBI Pardilhó e a Escola da Sra. do Monte – Salreu foram as cinco entidades contempladas com um apoio global de cerca de 50 mil euros.

Esta acção do PACOPAR, através de regulamento próprio e com critérios estabelecidos, investe em projectos que beneficiem a comunidade e melhorem o concelho de Estarreja.

A verba de 13.800 €, destinada ao BioRia, vai apoiar dois projectos: a criação de uma Bolsa de Voluntariado e a publicação de um livro. Washington Dantas, director-geral da DOW Portugal e elemento do secretariado do PACOPAR, sublinhou a importância da edição do livro “fundamental para a divulgação do projecto. As empresas recebem visitantes, clientes, fornecedores, autoridades e esta é uma forma de fazer conhecer Estarreja e o belo trabalho que é o BioRia. Vamos divulgar Estarreja para que as pessoas visitem e façam turismo”, afirmou durante a sessão.

O presidente da Câmara Municipal, José Eduardo de Matos, elogiou por um lado a capacidade das empresas estarem juntas nesta medida e por outro a vitalidade da comunidade através do seu tecido associativo, escolar e empresarial.

Quanto ao apoio das empresas ao BioRia é o “reconhecimento e um estímulo para continuarmos a aprofundar este caminho na divulgação da face natural do concelho de Estarreja. Não importamos nada, houve o cuidado de chamar a atenção para olharmos para um mundo que está tão próximo. Estarreja tem um património natural que nos orgulha”, afirmou o autarca.