Marcha 25 de Abril foi um sucesso

terça, 29 de abril 2008

Mais de 300 participantes, dos 8 aos 89 anos, fizeram a Marcha 25 de Abril, promovida pela Câmara Municipal de Estarreja através da Escola Municipal de Desporto. Esta 5ª edição percorreu a freguesia de Beduído, num percurso de 13 kms, terminando a manhã com um animado piquenique e convívio no Parque das Merendas, ao lado do Rio antuã, no centro da cidade.

Num dia quente, a maioria cumpriu a totalidade da caminhada que teve início junto ao Pavilhão Municipal de Estarreja.

Já no seu merecido descanso, no Parque das Merendas, Ana Paula, de Salreu, passou um "dia espectacular". Elogiou a iniciativa que contribui não só para um corpo saudável como também faz bem ao espírito. "É muito bom ver este convívio com pessoas de todas as idades".

Alguns optaram por fazer o percurso de bicicleta. Foi o caso de Diogo Freitas que participou pela segunda vez na Marcha 25 de Abril. Afirma que gostou do passeio e diz que realizou o trajecto sem dificuldades, não tivesse este jovem apenas 12 anos. Por outro lado considera positivo este dia para passear em família. A mãe, Helena Marques, descreveu a iniciativa da Câmara Municipal com quatro palavras: "distracção, desporto, convívio, uma festa!". Razões para afirmar que a iniciativa deve continuar.

A mesma opinião tem o Agrupamento 402 dos Escuteiros de Avanca que participaram na Marcha com uma tasquinha de bebidas e doces, para compensar o esforço da manhã. Fátima Peixe, Chefe de Agrupamento Adjunta, ficou admirada com a adesão dos estarrejenses e considera a iniciativa um sucesso (som em anexo).