3º Aniversário da reabertura do Cine-Teatro em destaque na nova temporada

sexta, 02 de maio 2008

Mal terminou a primeira edição do Festival S.I.R.E.N.E.S., com resultados bastante positivos tanto do ponto de vista artístico, como pela apreciação colhida junto do público, e eis que chega uma nova temporada no Cine-Teatro de Estarreja, onde se comemora o 3.º Aniversário da Reabertura. Mas ainda antes das comemorações do aniversário, há muitas razões para vir ao Cine-Teatro de Estarreja. Já amanhã, 3 de Maio (Sáb.), o Bar CTE acolhe a banda Peter Murphy's Carver Combo, originária de Estocolmo (Suécia) que, rumo à internacionalização, escolheu Portugal para início da sua tournée Europeia, contando com o apoio da Antena 3.

A 10 de Maio (Sáb.), apresenta-se o último capítulo dos Concertos Íntimos 2008 com Camané. Precisamente antes de se apresentar no Coliseu de Lisboa, Camané vem ao Cine-Teatro de Estarreja para um concerto inesquecível: a apresentação ao vivo do tão aguardado novo disco Sempre de Mim. Um concerto a não perder, tal como os anteriores Concertos Íntimos 2008: Clã e The Gift.

A 24 de Maio (Sáb.) o Cine-Teatro de Estarreja é o palco privilegiado para a estreia nacional de um projecto de fusão inédito: Galandum Galundaina e Toques do Caramulo. Dois dos mais identitários grupos da nova música tradicional portuguesa tomam juntos o palco, algo que os une como incontornável local de ensaios, homenageando os recônditos repertórios com que vêm marcando a nova música tradicional portuguesa.

Ainda antes do final de Maio, no dia 30 (6.ª Feira), os espanhóis Yllana – companhia célebre e internacionalmente reconhecida, por utilizar o humor sem palavras – apresentam “Buuu!”, um espectáculo cheio de fantasia e magia, que recria o lado mais cómico de sempre das histórias de terror. Um espectáculo para assustar o medo com gargalhadas!

Também para o público familiar e com sessão para público escolar, o musical Disney’s Aladdin Jr apresenta-se nos dias 9 (sessão para escolas, marcações pelos tel. 227722081 ou 227110249) e 10 de Junho (3.ª Feira, feriado, às 16h00). Disney’s Aladdin Jr (Aladdin Júnior) é um musical baseado no filme animado que obteve grande sucesso em todo o mundo. Um espectáculo para toda a família, jovem, com cor, ritmo e efeitos visuais surpreendentes, com qualidade técnica e a fantasia inerente a todas as estórias da Disney.

A 18 de Junho comemora-se o 3.º Aniversário da Reabertura do Cine-Teatro. Nesse dia subirão ao palco os Yard Dogs Road Show (EUA) que regressam a Portugal para uma curta tournée depois do êxito por cá alcançado em 2007. Um espectáculo que é muito mais que simples entretenimento, mas igualmente uma aventura, um abandono de sentido, de liberdade electrificante, de luxúria, de beleza.... Tudo isto conseguido pela transdisciplinaridade das artes: da música, do teatro, da comédia, do circo, da dança, das artes de cabaret e do Saloon norte-americano.

Também em torno deste 3.º Aniversário será organizada uma exposição de Cartazes Antigos do Cine-Teatro e serão efectuadas Visitas Guiadas, incluindo um Jogo Teatral/ Lúdico e o visionamento de um Vídeo-documentário sobre a História do Cine-Teatro.

Estas são apenas algumas das razões para vir ao Cine-Teatro de Estarreja. A programação completa pode ser visualizada em www.cineteatroestarreja.com e as reservas devem ser feitas pelo tel. 234811300.

 

DESTAQUES

SÁB 03 MAI 23H00 BAR CTE
ROCK | ALTERNATIVA
PETER MURPHY’S CARVER COMBO (SUE)


SÁB 10 MAI 22H00
CONCERTOS ÍNTIMOS 2008
CAMANÉ
SEMPRE DE MIM


SÁB 24 MAI 22H00
FOLK SERRANO | TRADICIONAL MIRANDESA
TOQUES DO CARAMULO &
GALANDUM GALUNDAINA


SEX 30 MAI 22H00
COMÉDIA | HUMOR GESTUAL
BUUU!
YLLANA (ESP)


SEG 09 JUN 11H00* | TER 10 JUN 16H00
TEATRO MUSICAL
DISNEY’S ALADDIN JR


SEG 16 JUN ~ QUI 19 JUN
3.º ANIVERSÁRIO DA
REABERTURA DO CINE-TEATRO
VISITAS GUIADAS [+ VÍDEO-DOCUMENTÁRIO]
YARD DOGS ROAD SHOW
EXPOSIÇÃO CARTAZES ANTIGOS DO CINE-TEATRO

QUA 18 JUN 22H00
EVENTO COMEMORATIVO DO 3.º ANIVERSÁRIO DA REABERTURA DO CINE-TEATRO
YARD DOGS ROAD SHOW (EUA)

 


+ INFO www.cineteatroestarreja.com