Câmara apoia o jornal escolar "O Egas"

segunda, 12 de maio 2008

O jornal escolar “O Egas”, do Agrupamento de Escolas Prof. Dr. Egas Moniz e único no concelho, continua a ser apoiado pela Câmara Municipal de Estarreja. A autarquia decidiu atribuir uma comparticipação de 600 € na continuidade do que já vem acontecendo nos anos anteriores.

Os jornais escolares são, pela informação que divulgam, a expressão da vida da comunidade escolar e factor de ligação das escolas ao meio em que se inserem. Permitem ainda desenvolver nos alunos competências de escrita, criação e análise crítica da realidade bem como a sua ocupação, nos seus tempos livres, em actividades e projectos formativos.

“O Egas”, único jornal escolar do concelho, é um projecto consolidado. O apoio é destinado às suas edições trimestrais e serve ainda como factor de incentivo à continuação da publicação. A edição nº 41 saiu em Março.

Website do Agrupamento de Escolas de Avanca – Prof. Dr. Egas Moniz