FREGUESIAS, RIOS e PACOPAR NAS RUAS DO ECO-PARQUE EMPRESARIAL DE ESTARREJA

quarta, 14 de maio 2008

Acentuando o carácter abrangente a todo o Município de Estarreja, a futura toponímia do Eco-Parque vai reflectir o nome de todas as 7 Freguesias e dos principais Rios.

A Comissão de Toponímia emitiu parecer favorável à proposta de atribuição de nomes às Ruas do Eco-Parque Empresarial de Estarreja apresentada por José Eduardo de Matos em reunião camarária.

O arruamento principal, transversal sul – norte, foi designado de Avenida PACOPAR – Painel Consultivo Comunitário do Programa Actuação Responsável, assim sublinhando a aposta na actuação responsável por parte das empresas do Complexo Químico e na relação com a Comunidade.

A outra Avenida do Eco-Parque irá chamar-se Cidade de Estarreja, assumindo a moderna realidade/imagem de Estarreja, com Desenvolvimento Sustentado: ligando os aspectos económicos sociais e ambientais.

Eis o quadro da futura toponímia do Eco-Parque Empresarial:

Avenida PACOPAR
Avenida Cidade de Estarreja