BIO BTT "Rota dos Esteiros"

Já se inscreveu?

segunda, 26 de maio 2008

A 1ª edição do Passeio BICICLETA BIORIA e da BIO BTT “ROTA DOS ESTEIROS” vai acontecer a 8 de Junho, domingo, em Estarreja. O evento alia natureza, desporto e solidariedade. Parte das receitas realizadas serão destinadas à CERCIESTA – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Estarreja que apoia 70 crianças e jovens portadores de deficiência mental e motora oriundos de meios sócio-económicos desfavorecidos.

Por outro lado, o BIO BTT dará a conhecer a beleza natural dos Esteiros, dos canais da Ria de Aveiro, das margens do Rio Antuã, as marinhas de arroz, o Percurso Natural de Salreu do BIORIA, o Baixo Vouga Lagunar em Canelas, uma das 12 maravilhas de Portugal conforme constata um artigo da Revista Sábado (informação complementar em anexo), tornando única e especial esta edição (fotos em anexo).

Organizado pelo Desportivo Trepa Coqueiro em parceria com a Câmara Municipal de Estarreja e Escola Municipal de Desporto de Estarreja, a BIO BTT "Rota dos Esteiros" está inserida nas comemorações das Festas de Santo António, da Cidade e do Município, estando enquadrada no programa municipal “Domingos em Movimento”.

As inscrições serão limitadas a 600 participantes, divididos em 3 escalões:

1) PASSEIO DE BICICLETA BIORIA (Nível 1/ Familiar/ grau de dificuldade baixo)
    Máximo 200 Participantes
    16 Km
    3 zonas de assistência
    INSCRIÇÕES: Escola Municipal de Desporto de Estarreja

2) MEIA MARATONA (Nível 2)
    50 Km
    2 zonas de assistência
    INSCRIÇÕES: ver regulamento (em anexo)

3) MARATONA (Nível 3)
    90 km
    4 zonas de assistência
    INSCRIÇÕES: ver regulamento (em anexo)

O secretariado será instalado na Casa da Cultura de Estarreja e estará aberto nos dias 6 de Junho (sexta-feira), das 17h às 23h, e 7 de Junho, das 10h às 22h para levantamento de dorsais e lembranças. No domingo, dia 8 de Junho, o secretariado estará aberto a partir das 7h.

A partida será dada às 9h para as Maratonas e às 10h para o Passeio. O local de partida e de chegada será em frente à Casa da Cultura de Estarreja.

Câmara Municipal de Estarreja www.cm-estarreja.pt
BIORIA www.bioria.com