Mapas com área de influência do TGV disponíveis para consulta nas Juntas de Freguesia

quarta, 11 de junho 2008

A Câmara Municipal de Estarreja remeteu para as 5 Juntas das Freguesias directamente afectadas – Avanca, Beduído, Salreu, Canelas e Fermelã –  os mapas de implantação dos traçados propostos pela RAVE – Rede Ferroviária de Alta Velocidade e que estão sujeitos a medidas preventivas na sequência do Decreto nº 7/2008 de Março.

Os Munícipes podem consultar na sua Junta de Freguesia o mapa do respectivo território e a área de influência dos corredores da linha ferroviária de alta velocidade, numa altura em que estão em análise dois possíveis traçados.

A planta de registos na área de influência dos traçados do TGV, bem como a análise técnica aos traçados propostos elaborada pela DPU – Divisão de Planeamento e Urbanismo,  também podem ser consultados na Câmara Municipal (Recepção).

Estes elementos resultam de uma reunião que decorreu no mês antecedente, na Câmara Municipal, com a RAVE e os órgãos autárquicos municipais e de freguesia.

Nos termos legalmente previstos, as populações e entidades terão, em data a marcar oportunamente, o direito de se pronunciar no âmbito do Estudo de Impacte Ambiental, na fase de “Consulta Pública”.

Mais informação: