Festas de Santo António fecha com chave de ouro

Mercado Antigo no domingo

O Mercado Antigo encerra em grande os festejos de Santo António, da Cidade e do Município. O concerto do grupo de música popular "Ronda dos Quatro Caminhos" anima a Praça Francisco Barbosa esta noite. O domingo é ainda dedicado ao Desfile Etnográfico e ao Festival de Folclore. E claro, as Tasquinhas estão sempre presentes. Consulte o programa!

sábado, 14 de junho 2008


14 Junho [sábado]
 

Todo o dia
Tasquinhas Típicas
10h00 Escolinhas de Desporto na Praça 

22h00 CONCERTO “RONDA DOS QUATRO CAMINHOS”  


15 Junho [domingo]
 

Todo o Dia MERCADO ANTIGO e Tasquinhas Típicas
O Mercado fez parte das vivências da comunidade local ao longo de várias décadas. A réplica encenada revive um quotidiano que faz parte da memória colectiva. A decoração dos espaços e locais de venda de dezenas de feirantes, os produtos apresentados, os materiais utilizados e o traje adequado à época levam-nos a viajar no tempo até aos anos 20/40 do século XX. 

11h00 XIX Encontro de Cicloturismo de Avanca (org. Grupo de Cicloturismo de Avanca) 

11h30 DESFILE ETNOGRÁFICO
Com a participação de colectividades, feirantes e todos os populares que queiram participar, o desfile aviva tempos idos. A Praça Francisco Barbosa é o palco de encenações, que retratam o quotidiano das populações do início do século passado, pensadas até ao mais ínfimo detalhe. Por iniciativa própria, os populares juntam-se a esta festa recordando figuras típicas do nosso Concelho. Serão atribuídos prémios para: Melhor Traje à Época; Melhor Local de Venda; Melhor Tasquinha; e Melhor Encenação. 

15h30 Entrega de Prémios do Concurso "Montras InEnergy"
Apresentação do Livro “Memórias da minha Terra – Salreu”, de Margarida Castro
[Logradouro da Casa da Cultura] 

16h00
Festival de Folclore
Festival de Folclore com Grupos Etnográficos do Concelho: Grupo Etnográfico da Casa do Povo de Avanca; Rancho Folclórico as Tricaninhas de S Miguel de Fermelã; Rancho Folclórico “Tricaninhas do Antuã”; Grupo Etnográfico “Danças d’ Aldeia”, de Pardilhó; e Grupo Folclórico e Etnográfico de Veiros