Rede Municipal de Água: Ligações continuam a aumentar

quarta, 16 de julho 2008

No ano de 2007 o número de ligações à rede de águas aumentou para 7624 (cerca de 3%), estimando-se que esse valor corresponda a cerca de 20772 habitantes (74% da população do concelho).

A rede de abastecimento de água de Estarreja abrange a totalidade do território e tem qualidade controlada, ao contrário da maior parte das águas de poços e furos do concelho, que estão afectadas por contaminação com Nitratos e Microrganismos patogénicos.

Os resultados efectuados pela Câmara Municipal à qualidade da água de abastecimento público são publicados trimestralmente na página da autarquia na internet, no menu Ambiente (resultados analíticos quinzenais por freguesia, resultados de parâmetros de rotina por freguesia e resultados semestrais de parâmetros de controlo de inspecção).

Os resultados apresentados demonstram que a água distribuída está em conformidade com as normas de qualidade estabelecidas no Decreto de Lei nº306/2007 de 27 de Agosto.

[Se vir uma fuga numa boca-de-incêndio ou numa conduta previna a Câmara Municipal de Estarreja através do telefone 234840600]

Lembre-se: A água da rede tem qualidade controlada!

Peça a sua ligação à rede municipal abastecimento de água!