PARDILHÓ E VEIROS: Câmara apoia novas Sedes das Juntas

quinta, 31 de julho 2008

Pardilhó e Veiros, que comparativamente com as restantes freguesias do Concelho, apresentam carências no que concerne às suas Sedes de Junta vão receber um subsídio da Câmara Municipal destinado às respectivas novas Sedes. Estão previstas, num futuro próximo, a aquisição de um edifício em Veiros e a conclusão da remodelação do antigo posto médico em Pardilhó, para esse efeito.

A Câmara Municipal deliberou por unanimidade atribuir, a título de subsídio, a quantia de 20.000 € a cada uma das freguesias para apoio na aquisição/construção das respectivas sedes.

De acordo com a proposta apresentada pelo presidente da Câmara Municipal, José Eduardo de Matos, estão são obras de indiscutível interesse municipal. A dignidade dos edifícios públicos é um sinal que acentua a qualidade dos serviços a prestar aos cidadãos e as condições de trabalho de funcionários e autarcas. Por outro lado, ambas as sedes, como as entretanto construídas ou recuperadas nas outras freguesias, constituem novos passos na qualificação urbana das freguesias e na coesão municipal.

Na jovem Vila de Pardilhó, a Junta retoma a histórica sede nacional do Sindicato dos Carpinteiros Navais, inaugurada há 4 décadas, sita na Rua Professor Saavedra Guedes. Por sua vez, em Veiros a intenção passa por adquirir uma moradia, no gaveto com a Rua do Pinheiro (recentemente alargada e beneficiada), possibilitando a expansão do centro cívico para norte do actual.