Saavedra Guedes: 9 campeões nacionais

quinta, 31 de julho 2008

A Saavedra Guedes classificou-se em 6º lugar no Campeonato Nacional de Regatas em Linha que decorreu em Montemor-o-Velho. A equipa de canoagem de Pardilhó viu 9 atletas sagrarem-se campeões nacionais.

Na análise aos resultados individuais, o clube conseguiu pela primeira vez ter 9 Campeões Nacionais: Bruno Valente/Pedro Santos (K2 - Seniores); Maria Santos/Inês Cirne (K2 - Séniores); João Bernardes/Filipe Vieira (C2 - Juniores); Mafalda Ribeiro (K1 - Cadetes); e Paulo Tavares/Paulo Pinto (k2 - Infantis). A destacar a atleta cadete Mafalda Ribeiro que vê renovado o seu titulo de Campeã Nacional nas 3 distâncias 1000, 500 e 200 metros.

De 24 atletas presentes, só 3 atletas não atingiram as finais. A Saavedra Guedes considera estes muito bons resultados dando os parabéns a todos os atletas que participaram.

Este campeonato é uma das maiores manifestações desportivas do nosso país, tendo contado com a presença de mais de 50 clubes e perto de 900 atletas. Estiveram presentes os melhores atletas nacionais da modalidade e disputaram-se mais de 300 regatas durante os três dias de competição. A edição 2008 contemplou os escalões de iniciados, infantis, cadetes, juniores, seniores e Veteranos, nas distâncias de 200, 500 e 1000 metros.