II MARATONA DE BTT DE ESTARREJA - "ROTA DO ANTUÔ

sexta, 01 de agosto 2008

O Grupo de Samba “OS MORENOS” organiza 2ª edição da Maratona de BTT de Estarreja - Rota do Antuã, depois de uma 1ª edição, em Setembro de 2007, ter ficado marcada pelo sucesso junto dos participantes. A prova vai realizar-se no dia 21 de Setembro.

Nas vertentes de Maratona (80Kms) e Meia-Maratona (40Kms), os percursos levarão os participantes a visitar locais fantásticos nas terras envolventes ao Rio Antuã, muitos deles nunca explorados e preparados especialmente para a prova. Assim sendo, podem encontrar-se alguns single-tracks de grande beleza natural, ladeados por água e vegetação em estado bruto e intocado.

Os troços caracterizam-se por uma grande variedade de piso, elevação e dificuldade, quer física, que técnica. Podem encontrar-se subidas suaves e subidas duras, quer pela elevação, quer pelo piso técnico. Mas como o que sobe também desce, no outro sentido, as descidas são os momentos de maior adrenalina, onde as zonas mais técnicas requerem destreza e alguma dose de coragem e sangue frio. Depois há também as zonas mais moderadas onde o que conta é a velocidade ao pedal, sempre no encalço do melhor tempo.

Nível de dificuldade global: Média/Alta

Para este ano a Organização investe numa marcada melhoria da qualidade nos serviços oferecidos aos participantes na prova e também aos acompanhantes dos mesmos. Para os participantes, além do habitual pacote de inscrição (Dorsal, Seguro, Abastecimentos, Banhos e Almoço), este ano aposta-se na oferta de um Jersey alusivo à prova, que é sempre de grande utilidade. Para os melhores classificados haverá também uma melhoria nos prémios, incluindo Prize-Money.

Para os acompanhantes organizam-se várias actividades complementares: Passeio pedonal à reserva BioRia (com guia especializado), Aula de Hip-Hop, Serviço de acompanhamento de crianças com uma zona de lazer (insufláveis).

Prova associa-se a causa social

A prova associa-se à causa do ex-praticante de BTT, Paulo Pedro a quem uma queda na maratona de Portalegre em 2005, provocou lesões graves devido a um traumatismo crânio-facial e uma hemorragia cerebral, que o deixaram completamente dependente e o impediram de voltar a trabalhar. A esperança e recuperação de Paulo está em Cuba. Alguns colegas do BTT e algumas provas decidiram associar-se à angariação de fundos para o tratamento nesse país.

Inscrições e pagamentos:

- 20,00 € (50% desconto para senhoras)
- Equipas (mais de 5 elementos): 17,50 € a partir do 6ª elemento (quando inscritos simultaneamente)
Almoço acompanhantes: 5,00 € (restante programa social gratuíto)

Data limite para inscrições: 14 de Setembro 2008 (limitado a 500 participantes)
Inscrições através do Site: www.gsmorenos.com
Contacto: gsmorenos@gmail.com; 962045207; 962401058; 964065957
Secretariado/Concentração: Piscina Municipal de Estarreja
Organização: Grupo de Samba “OS MORENOS”, A.R.C.
Apoio: Câmara Municipal de Estarreja