MAIS ESTACIONAMENTO AUTOMÓVEL

Ampliação do parque junto à Estação da CP de Estarreja e criação de uma zona de estacionamento junto à Capela de S. Filipe.

terça, 05 de agosto 2008

Centro da Cidade: Ampliação de parque junto à Estação

A Câmara Municipal elaborou a proposta de ampliação do parque de estacionamento da Refer, com o objectivo de aumentar a capacidade de estacionamento junto à Estação de caminhos-de-ferro de Estarreja.

A área de intervenção localiza-se a Norte e a Sul do actual parque de estacionamento P4. A nova organização espacial permitirá a criação de 21 novos lugares, aumentando para 109 o número total de lugares. Serão salvaguardados 4 lugares de estacionamento para deficientes.

Praceta junto à Capela S. Filipe

A Câmara vai criar uma área de estacionamento junto à Capela S. Filipe, na freguesia de Beduído. Após a praceta aí construída, esta nova intervenção vai redesenhar o espaço que ladeia a Capela, conferindo-lhe assim uma nova imagem e funcionalidade, qualificando e dinamizando a zona. Serão introduzidos alguns lugares de estacionamento paralelos à via com 3 metros de largura, numa faixa corrida.

Paralelamente, para melhorar as condições de segurança e visibilidade nesse local, irá ser transferida a cabine eléctrica aí existente, demolindo-se a actual construção, o que contribuirá para conceder aquela área central das Póvoas mais funcionalidade e qualidade urbana.