Estarreja na FARAV’08 até domingo

sexta, 22 de agosto 2008

Estarreja está presente na FARAV’08 – Feira de Artesanato da Região de Aveiro que decorre até domingo, 24 de Agosto, no Parque de Exposições da cidade aveirense.

Sob o mote “Estarreja (A)braços da Ria… para si…”, o stand estarrejense ostenta imagens do concelho nas suas vertentes natural, paisagística, cultural, arquitectónica e popular. "Venha à descoberta dos mistérios naturais do Concelho, que espera por si!" é o convite de João Alegria, Vereador da Cultura e Turismo da Câmara Municipal. O autarca considera que a FARAV é "uma montra privilegiada para dar a conhecer as riquezas e as potencialidades do Concelho. Cruzam-se a beleza do património natural e a riqueza do património cultural" no stand de Estarreja, instalado no Pavilhão dos Municípios.

Os esteiros e canais da Ria de Aveiro presentes nas sete freguesias do concelho, os exemplares de “Arte Nova” – como a Casa-Museu Egas Moniz ou a Avenida Visconde de Salreu, o património religioso são alguns dos elementos a destacar. O Carnaval, as Festas de Santo António, da Cidade e do Município (Junho), o Festival Internacional de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia (Julho) fazem afluir muitos visitantes nacionais e estrangeiros ao Concelho.

A Casa-Museu Egas Moniz – única de um Prémio Nobel em Portugal, intimamente relacionada com Egas Moniz que, em 1949, recebeu aquele galardão na área da Medicina, inserida na romântica Quinta do Marinheiro, em Avanca, e a Casa-Museu Marieta Solheiro Madureira, em Estarreja, são dois locais cheios de arte e cultura que devem ser visitados.

Reforçando a força industrial, renovada pela atractividade do Eco-Parque Empresarial, Estarreja aposta no desenvolvimento sustentável, numa convivência humana que preserva a natureza farta, de que o BioRia é o projecto mais emblemático.

Nesta 29ª edição da FARAV, a Aveiro-Expo, E.M. e a Comissão Executiva da FARAV'08 voltam a unir esforços na promoção dos usos, costumes e tradições da região de Aveiro.

FARAV’08
Pavilhões de Exposição