Rede de Saneamento do Concelho: Vai avançar uma nova empreitada

terça, 02 de setembro 2008

A Câmara Municipal de Estarreja adjudicou mais uma empreitada de construção de saneamento no valor de 1.110.000 € (um milhão cento de dez mil euros). O concurso “Rede de Saneamento do Concelho” abrange as freguesias de Avanca, Beduído, Pardilhó e Salreu. A obra vai ser executada pela empresa “Teotónio & Filhos, Lda” que terá 22 meses para a concretização da obra. 

Apesar de futuramente o Governo pretender que os Municípios se associem para este tipo de obras, alterando o cenário do quadro comunitário anterior – que tantas novas  redes  permitiu construir em Estarreja – tornou-se necessário fechar segmentos dessa rede, donde resultou uma empreitada global que abrange a cidade e as 3 vilas, onde a cobertura ainda é menor.  


Ruas abrangidas pela empreitada:

Avanca – Rua Padre António Maria de Pinho e Rua do Paço (parte). Estas obras permitirão a entrada em funcionamento da rede da Rua do Seixo construída há alguns anos aquando da sua beneficiação;

Beduído – Rua de S. Tiago. Trata-se de ligar a parte alta da freguesia à cidade, cobrindo uma área central que inclui a Junta de Freguesia e a Igreja Matriz.

Pardilhó – Ruas da Teixugueiras, Agras, Alto da Fonte, Samaritana e Travessas do Alto da Fonte, da Samaritana e Saltoa (parte). Trata-se de ligar a parte poente da freguesia ao sistema, onde se inclui o Lar Vida Nova.

Salreu – Ruas Padre António Tavares, Olho de Água, Enxurreira e Travessa de Olho de Água. Estas obras concretizam o eixo de ligação da Estrada Salreu – Albergaria à Senhora do Terço, cuja intervenção há muito se aguarda.

 


Entretanto, decorre até dia 31 de Outubro, a Campanha Municipal de ligação às redes de saneamento e de água. A autarquia decidiu aplicar uma redução de 50% no custo de ligação do SANEAMENTO e de instalação do ramal da REDE de ÁGUA.

Link relacionado http://www.cm-estarreja.pt/main/newstext.php?id=5085