Atleta do ORI David Sayanda é Campeão Latino

quarta, 03 de setembro 2008

Mais uma vez, o Ori-Estarreja viu um dos seus atletas a destacar-se ao mais alto nível internacionalmente. David Sayanda sagrou-se campeão latino na Taça dos Países Latinos que se realizou em Asiago, Itália, nos dias 29, 30 e 31 de Agosto. Este ano, a competição contou com a participação de Portugal, Espanha, Itália, Roménia, Brasil e, pela primeira vez, Suíça, uma das selecções mais fortes do mundo.

O Ori-Estarreja esteve presente com o atleta David Sayanda, que competiu no escalão de Cadetes Masculinos. Após uma época brilhante em que deu muito que falar a competir num escalão acima do seu, o jovem atleta partiu para Itália como uma das maiores esperanças portuguesas para a obtenção de medalhas.

No primeiro dia de competição teve lugar a prova de distância média. Um erro de 2 minutos num ponto manchou a prestação do David, embora este tenha conseguido um excelente 2º lugar a 2 minutos da frente.

No sábado teve lugar a competição de Sprint. Uma performance muito boa do atleta do Ori-Estarreja valeu-lhe o título latino.

A encerrar o campeonato, realizou-se a prova de distância longa. Nesta, David Sayanda não conseguiu manter o nível dos outros dias e quedou-se pelo 4º lugar.

Em Outubro, três atletas do ORI, David Sayanda, Rafael Miguel e João Costeira irão representar Portugal no Campeonato Europeu de Jovens, na Suíça.