Câmara Municipal assinala a Abertura do Ano Lectivo 2008/2009

quarta, 10 de setembro 2008

A Câmara Municipal promove a Sessão Comemorativa da Abertura do Ano Lectivo 2008/09, esta quarte-feira, no Cine-Teatro de Estarreja, para dar as boas-vindas aos agentes educativos e homenagear os que se aposentaram no último ano. A autarquia pretende ainda dar a conhecer à comunidade educativa o seu Programa Municipal de Educação. Este ano, a sessão inicia com um colóquio sobre indisciplina na escola.

10 Setembro de 2008
Cine-Teatro de Estarreja

10h00 Fórum de Debate “À Conversa sobre… Indisciplina na Escola”
Eduardo Sá, psicólogo clínico, psicanalista e professor de psicologia clínica na Universidade de Coimbra

11h00 Pausa para Café

11h30 Apresentação do Programa Municipal de Educação 2008/09

12h00
Boas vindas aos Agentes Educativos (docentes/auxiliares e ao movimento Associativo de Pais e Encarregados de Educação do Concelho)
Acolhimento ao Novo Professor/Educador/Auxiliar
Homenagem aos Docentes e Não Docentes aposentados no ano lectivo anterior

13h00 Almoço Hotel Eurosol Estarreja

14h30 Visita à Casa Museu Egas Moniz (transporte incluído)

Informações
Ana Sofia Freire | Divisão de Educação e Assuntos Sociais da Câmara Municipal de Estarreja
Tel.: 234 840 600 | E-mail: asfreire@cm-estarreja.pt

Inscrições até dia 5 de Setembro

Público-alvo: Professores/educadores/auxiliares e associações de pais do concelho (ensino público e privado)

EDUARDO SÁ FALA SOBRE INDISCIPLINA NA ESCOLA

O mediático psicólogo Eduardo Sá estará em Estarreja no dia 10 de Setembro para participar na conferência “À Conversa Sobre… Indisciplina na Escola”, inserida na Sessão de Abertura do Ano Escolar 2008/09, às 10h, no Cine-Teatro de Estarreja.

Eduardo Sá é psicólogo clínico, psicanalista e professor de psicologia clínica na Universidade de Coimbra e no Instituto Superior de Psicologia Aplicada, em Lisboa. Tem uma longa experiência de acompanhamento de crianças, adolescentes e das suas famílias. Tem colaborado regularmente na imprensa, nomeadamente nas revistas “XIS”, do jornal O Público, Adolescentes, e actualmente na “Notícias Magazine”, do Diário de Notícias e do Jornal de Notícias.

Publicou um conjunto de livros: “Manual de Instruções para uma família feliz”, “Más maneiras de sermos bons pais”, “Psicologia dos pais e do brincar”, “A maternidade e o bebé”, “A vida não se aprende nos livros”, “Tudo o que o amor não é”, “Chega-te a mim e deixa-te estar”, “Crianças para sempre” e, em co-autoria, “O melhor do mundo”.