Workshops sobre novas tecnologias no FESTARREJA

segunda, 08 de setembro 2008

O FESTARREJA – Festas das Artes e da Juventude, evento promovido pela Câmara Municipal que decorrerá de 12 a 21 de Setembro, é também um espaço de formação. Os jovens têm oportunidade de acederem a workshops gratuitos nas áreas das novas tecnologias. As inscrições são gratuitas mas limitadas.

A primeira acção intitulada “Workshop A Fotomontagem na Edição de Imagem” abordará as teorias e técnicas de fotomontagem em processo de edição de imagem digital. O fotógrafo João Vidal Lemos orientará a formação nos dias 15, 16 e 17. As inscrições podem ser feitas até dia 10 através do endereço electrónico festarreja@cm-estarreja.pt.

Os outros dois workshops são realizados em parceria com a AJA – Associação de Jovens de Avanca e abrem as comemorações do décimo aniversário da colectividade. As sessões sobre Tratamento Digital de Imagem e Criação de Documentos Online estão marcadas para o dia 20 e vão decorrer no Centro de Documentação da Casa Museu Egas Moniz. As inscrições fecham a 15 de Setembro.

Para assinalar os 10 anos de vida, a AJA promove ainda em Edição Especial do Concurso Literário Prof. Dr. Egas Moniz, um Debate “10 anos depois, e agora?” e a Gala de Aniversário com a presença de Aldo Lima.

WORKSHOPS FESTARREJA

15, 16 e 17 Setembro
19h – 21h Workshop A Fotomontagem na Edição de Imagem
[Teorias e técnicas de fotomontagem em processo de edição de imagem digital, por João Vidal Lemos]

Local: Espaço Internet Municipal de Estarreja
Inscrições gratuitas até 10 de Setembro condicionadas a 12 participantes através do email festarreja@cm-estarreja.pt

20 Setembro
09h30 – 12h30 Tratamento Digital de Imagem (Iniciação ao Photoshop)
[Ambiente de Trabalho; Desenhar; Ferramentas de Selecção; Pintar; Layers; Texto; Transformações; Manipular Imagem]

14h00 – 17h00 Criação de Documentos Online no Google Docs
[Criar documentos, folhas de cálculo e apresentações online; Partilhar e colaborar em tempo real; Armazenar e organizar o seu trabalho com segurança; Controlar quem pode ver os seus documentos]

Local: Centro de Documentação da Casa Museu Egas Moniz
Inscrições gratuitas e limitadas até 15 de Setembro. Inscrição via e-mail geral@ajavanca.com

10º Aniversário da AJA
PROGRAMA COMEMORATIVO

20 Setembro
WORKSHOPS (actividade incluída no FESTARREJA)

24 Setembro
Apresentação da Edição Especial do Concurso Literário Prof. Dr. Egas Moniz

26 Setembro
21h30 Sessão Debate “10 anos depois, e agora?”
Sala do Prémio Nobel da Casa Museu Egas Moniz

27 Setembro