INAUGURAÇÃO DAS OBRAS DE BENEFICIAÇÃO DA RIBEIRA DA ALDEIA

quarta, 17 de setembro 2008

No próximo sábado, dia 20, pelas 15h, a Câmara Municipal de Estarreja e a Junta de Freguesia de Pardilhó inauguram as obras de requalificação da Ribeira da Aldeia, um espaço de elevado valor ambiental e paisagístico, considerada a maior e mais movimentada do Município, com o longo  cais cheio de barcos e um histórico estaleiro de reparação, ainda com 2 carpinteiros navais sobreviventes dos tempos áureos das embarcações em madeira.

A beneficiação da Rua Joaquim Maria Resende, de acesso à ribeira, representou um investimento superior a 200 mil euros da Câmara Municipal. A área de intervenção estendeu-se até ao cais e ao espaço envolvente aos pavilhões da canoagem da Associação Saavedra Guedes, incluindo um Parque Infantil e uma Área de Serviço para Autocaravanas.

Os visitantes têm hoje melhores condições de acesso com a concretização de uma ciclovia – passeio. A drenagem de águas pluviais, iluminação pública e mobiliário urbano são outras componentes da obra. O novo parque de estacionamento tem lotação para 16 automóveis e 3 auto-caravanas, havendo ainda uma baia de estacionamento com mais 11 lugares.

O Parque de Merendas da Ribeira da Aldeia foi obra da responsabilidade da Junta de Freguesia de Pardilhó.

A inauguração integra-se nas comemorações do 3º Aniversário da elevação da Freguesia de Pardilhó a Vila, associando-se a este evento a BANDA CLUBE PARDILHOENSE E O GRUPO ETNOGRÁFICO DANCAS D’ALDEIA DE PARDILHÓ.

15H00 Recepção no Largo da Igreja

15H30 Inauguração das Obras na Ribeira da Aldeia

15H45 – Actuação da Banda Clube Pardilhoense e Grupo Etnográfico Danças d’ Aldeia

(convívio pela tarde fora)