FESTARREJA despediu-se com Mind Da Gap, Slimmy, Samba e BTT

segunda, 22 de setembro 2008

A 6ª edição do FESTARREJA – Festa das Artes e da Juventude despediu-se em grande com a II Maratona BTT de Estarreja, onde 450 participantes percorreram a “Rota do Antuã”. A prova promovida pelo Grupo de Samba “Os Morenos” incluiu as vertentes de Maratona (80Kms) e Meia-Maratona (40Kms), com percurso às terras envolventes ao Rio Antuã, muitos deles nunca explorados e preparados especialmente para a prova.

Na noite de sábado, o 6º Festival da Samba, promovido pela Associação Cultural e Recreativa – Escola de Samba “Vai Quem Quer” encheu a Tenda da Festa, passando pelo palco as 4 escolas de Estarreja e os KanKans, de Ovar. Já na noite anterior, os jovens tinham-se rendido ao hip hop do conhecido grupo “Mind Da Gap” e ao electro rock de “Slimmy”, que protagonizaram um dos momentos altos do FESTARREJA.

Todos os anos, em Setembro, a Câmara Municipal de Estarreja dedica um conjunto de actividades aos mais jovens. O FESTARREJA é também um espaço de formação. Os três workshops realizados este ano, nas áreas de tratamento digital das imagens, fotomontagem e criação de documentos on-line, esgotaram.

O FESTARREJA abriu no dia 12 com o II Tranças – Festival de Danças Tradicionais, promovido pela Companhia de Teatro ARTÊ, que proporcionou oficinas de dança e concertos / baile.

Para o Vice-presidente da Câmara Municipal, Abílio Silveira, que detém o Pelouro de Eventos, o festival “superou as expectativas em termos de adesão de público jovem em todas as iniciativas realizadas. Assume-se assim o FESTARREJA, como uma iniciativa que marca o mês de Setembro em Estarreja”.

* As imagens do FESTARREJA 2008 estão disponíveis no Menu Multimédia | Fotografias