AVISO CIDADE: Estacionamento pago

segunda, 06 de outubro 2008

No sentido de permitir uma maior rotação de estacionamento para apoio ao Comércio local, vai entrar em vigor em Outubro a modalidade de estacionamento pago em todas as baias da Avenida 25 de Abril, nos lugares marcados da Rua Dr. Casimiro Tavares (Praça do Município) e nas baias da faixa norte da Rua dos Bombeiros Voluntários.

Esta medida vigorará de segunda a sexta-feira, no período das 08h30 às 19h00.

O novo horário dilata em mais meia hora o estacionamento gratuito em todos os locais durante o período da manhã (passou das 8h00 para as 8h30) e isenta o pagamento aos sábados, que anteriormente eram pagos até às 13h00.

Nesses locais, o estacionamento é deste modo gratuito aos sábados, domingos e feriados.

Na zona da Avenida 25 de Abril, existem 3 parques de estacionamento gratuito: junto à Galp; junto ao Pavilhão Municipal; e no Parque Municipal do Antuã, com um total de 195 lugares marcados.

A medida pretende promover uma melhor acessibilidade ao estacionamento de curta duração a Comércio e Serviços instalados na zona, conforme parecer da Comissão Municipal de Trânsito.

Este novo ordenamento de estacionamento pago entra em vigor a partir de 15 de Outubro de 2008.