Esta noite: Espectáculo pela ARTÊ

4º ANIVERSÁRIO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL

A Biblioteca Municipal de Estarreja abre as portas esta noite, em comemoração do seu 4º aniversário. A ARTÊ apresenta uma encenação a partir das 21h. As entradas são livres. Os estarrejenses são convidados a participar.

quinta, 09 de outubro 2008

A Biblioteca Municipal de Estarreja comemora hoje 4 anos de vida. Foi inaugurada a 9 de Outubro de 2004, após a reconstrução da antiga Casa dos Leites, construída no princípio do séc. XX. É, agora, Biblioteca Municipal de Estarreja, função para a qual o edifício foi recuperado e reconvertido. Todo o interior foi reestruturado, tendo-se privilegiado a recuperação da fachada.

PRÓXIMAS ACTIVIDADES NA BIBLIOTECA

9 Outubro [5ª feira]
21h00 Encenação pela Companhia de Teatro de Estarreja – ARTÊ
Em vários espaços da Biblioteca, contam-se excertos de textos e dramatização de personagens de animação, retratando diversos escritores portugueses e outras personagens das histórias infantis.

Entrega de livros aos leitores mais assíduos

10 Outubro [6ª feira]
10h30 Hora do Conto com… o Vereador da CME, Armando Correia | Jardim-de-Infância Sr.ª do Monte

14h00 Apresentação do Livro ESTÓRIAS PEQUENINAS, com a presença do autor Joaquim Lagoeiro [participação dos alunos do 3º ano da Escola EB1 do Agro]
Iniciativa aberta à população em geral

ATÉ 11 Outubro :: Exposição "Aquilino Desconhecido"
Exposição sobre vida e obra do escritor Aquilino Ribeiro (1895-1963). Composta por 12 telas que apresentam uma cronologia da vida e obra do escritor através de textos, ilustrações com documentos e fotografias do escritor em diferentes fases da sua vida, assim como depoimentos do autor em relação a acontecimentos específicos do seu percurso. Esta exposição foi concebida pelo “Centro Cultural de Paredes de Coura” e integra o Programa de Itinerâncias Culturais da DGLB – Direcção Geral do Livro e da Biblioteca.