BIORIA III APROVADO

quinta, 16 de outubro 2008

A Comissão Directiva do Mais Centro aprovou também a candidatura da autarquia de Estarreja do denominado “BIORIA 3” ao eixo “Gestão Activa de Espaços Protegidos e Classificados “.

Esta operação integra os percursos das Ribeiras de Veiros, Ribeiras de Pardilhó e Rio Gonde em Avanca.

Em causa está um investimento de 216.012,28€, tendo a candidatura obtido a comparticipação máxima, com bonificação, de 75%, o que se traduz numa comparticipação comunitária de 162.009,21€.

MAIS MODERNIZAÇÃO NA RIA

Finalmente, no âmbito do eixo “Sistemas de Apoio à Modernização Administrativa”, a Câmara de Estarreja e as restantes autarquias da NUTIII – Baixo Vouga, no âmbito da Associação de Municípios da Ria, viram aprovada a sua candidatura, denominada “Operação +MaRia 2007-2009 – Modernização Administrativa dos Municípios da Ria”, num valor de investimento de 2.249.250,02€, com comparticipação comunitária de 65%.

A sessão de assinatura de contratos realizada na terça-feira em Coimbra, na CCDRC – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, contemplou 80 contratos, dos quais 12 são relativos ao distrito de Aveiro. Estarreja, com 4 candidaturas aprovadas, foi o município do distrito com mais projectos contemplados.