Luís Aleluia e Guilherme Leite animaram o Festival Sénior

terça, 21 de outubro 2008

Uma tarde com muito humor deixou bem dispostos largas dezenas de seniores que ontem se deslocaram ao Cine-Teatro de Estarreja. A plateia encheu para assistir a uma divertida comédia com os actores Guilherme Leite e Luís Aleluia.

Ao longo da peça, os actores e autores foram inventando personagens e textos para o seu programa de televisão. Pelo palco vão aparecendo personagens “bonecos” bem conhecidos do grande público, pela sua apresentação quer na "Praça da Alegria" quer no "Portugal no Coração".

Durante mais de cinco anos, entre 2002 e 2007, os dois actores criaram os textos para as personagens que inventaram para a televisão onde actuavam diariamente em directo. Por estes autores foram escritas mais de 3000 rábulas e criadas cerca de 100 personagens.

Esta foi mais uma iniciativa inserida no Festival Sénior, que se realiza durante este mês. Promovido pela Câmara Municipal, o evento proporciona actividades diversas aos maiores de 55 anos.

A este propósito, esta quarta-feira à tarde, o programa da RTP "Portugal no Coração", apresentado por Tânia Ribas de Oliveira e João Baião, vai estar em Estarreja para realizar directos a partir do Pavilhão Municipal, entre as 15h e as 18h.