I Concurso Literário “Era uma vez na Biblioteca…” – Conto Infanto-Juvenil

terça, 04 de novembro 2008

A Câmara Municipal de Estarreja promove o I Concurso Literário “Era uma vez na Biblioteca…”, destinado a promover o Conto Infanto-Juvenil. O concurso destina-se a crianças e jovens até aos 18 anos e os trabalhos a concurso deverão ser entregues, em mão ou via correio, até dia 31 de Dezembro.

São objectivos deste concurso criar e/ou consolidar hábitos de leitura e de escrita; promover a escrita criativa e valorizar a expressão literária; promover a Biblioteca Municipal de Estarreja; e valorizar a cultura Estarrejense.

Subordinados ao tema “Era uma vez na Biblioteca…”, os contos deverão fazer uma alusão à Biblioteca Municipal de Estarreja.

A divulgação dos vencedores e a cerimónia de entrega dos prémios serão feitas em Fevereiro de 2009.

PRÉMIOS
1.º Prémio: Pack de 10 (dez) livros, para o melhor conto.
2.º Prémio: Pack de 07 (sete) livros, para o segundo melhor conto.
3.º Prémio: Pack de 03 (três) livros, para o terceiro melhor conto.
Prémio Menção Honrosa para a melhor ilustração (um livro).

ENTREGA TRABALHOS ATÉ 31 DEZEMBRO
a) em mão: na Biblioteca Municipal de Estarreja – Praça Francisco Barbosa, durante o seu horário de funcionamento.
b) via correio: através de carta registada com aviso de recepção, indicando I Concurso Literário “Era uma vez na Biblioteca…” – Conto Infanto-Juvenil, dirigida ao Sr. Vereador do Pelouro da Educação, Acção Social, Cultura, Turismo e Ciência – Câmara Municipal de Estarreja, Praça Francisco Barbosa, 3864-001 Estarreja.