Empresa de pescado escolhe Eco-Parque de Estarreja

quarta, 05 de novembro 2008

Dentro de oito meses estará instalada uma nova empresa no Eco-Parque Empresarial. Localizada actualmente no Pinheiro da Bemposta, Oliveira de Azeméis, a FRIOPINHEIRO – Comércio e Indústria de Produtos Alimentares, Lda irá deslocalizar a sua sede social para Estarreja. A localização estratégica e as boas condições infra-estruturais do Eco-Parque do Município ditaram a escolha dos empresários.

A empresa do ramo alimentar que se dedica à preparação e conservação em frio de produto pescado congelado assinou o contrato promessa de compra e venda do lote nº7 do loteamento III – Pólo A com uma área de 3000 metros quadrados.

Criada em 2006, a empresa detém “um bom mercado neste momento e precisamos de condições para trabalhar”, afirma o director comercial, José Antunes, ao explicar a opção de “investir num espaço próprio para consolidar e expandir a actividade da empresa”. O investimento da FRIOPINHEIRO será de 500 mil euros. Actualmente com 12 postos de trabalho, a empresa espera aumentar esse número para 30 funcionários. 

O desafio que agora se coloca irá resultar na duplicação “ou mais do volume de negócios e criar mais alguns postos de trabalho”. A totalidade das operações da entidade “vai passar para aqui e vamos ser de Estarreja”, exclamou o porta-voz da empresa. O Eco-Parque estarrejense garante “condições que nos servem perfeitamente bem para desenvolver a nossa actividade”. Aliás José Antunes considera que “não é fácil arranjar um parque com estas condições”.