Novembro e Dezembro com bons motivos para ir ao Cine-Teatro

quinta, 06 de novembro 2008

Depois de uma fulgurante reentrada da programação cultural do Cine-Teatro de Estarreja, a programação segue até ao fim do ano, com muitos e bons motivos para visitar esta sala de espectáculos. Interessa desde já salientar a apresentação dos franceses Antiquarks no sábado, 8 Nov., pelas 22h. “Objecto World Não Identificado” e “Vanguarda estranha e radical” para alguns, “World progressivo”, “Ode humanista” ou “Ladrilho poético” para outros, AntiQuarks é sem dúvida tudo isso em simultâneo. Em poucas palavras, uma música electrizante!

No fim-de-semana seguinte destaque para o burlesco dos norte-americanos Circus Contraption (Sáb.15Nov.22h) que se apresentam numa extensão do Burla – Festival do Burlesco do Theatro Circo de Braga. O Circus Contraption é diferente de qualquer circo que já se tenha visto antes. É uma espécie de circo e é também um espectáculo de vaudeville e cabaret. Como a troupe o descreve, o Circus Contraption “cria performances surreais e interdisciplinares incorporando música original ao vivo, números de circo e arte performativa”. Um espectáculo de grande energia incluindo uma ecléctica variedade de números.

Ainda nesse fim-de-semana a Banda Visconde de Salreu realiza o seu 3.º Festival da Canção (Dom.16 Nov.16h) quase vinte anos depois da anterior edição, onde então despontou a jovem música Jacinta. Na segunda parte do espectáculo actuará a Fanfarra Kaustica.

Os dias 19 a 22 de Nov. ficam marcados por mais um EstarreJazz, que inclui para além da realização do habitual Workshop (inscrições pelo tel.234811300), os concertos do Sexteto de Laurent Filipe (Sex.21Nov.21h30) e Mário Laginha Trio (Sáb.22Nov.21h30). O EstarreJazz 2008 fechará com o after-hours no Bar CTE de Samuel Quinto Trio (Sáb.22Nov.23h), numa apresentação integrada também no programa OuTonalidades’08.

No último fim-de-semana de Novembro, o Cine-Teatro será palco do musical com patinagem A Casinha de Chocolate (Dom.30Nov.16h). Um espectáculo em que cada cena ganha vida com a leveza de cerca de 22 patinadores, os saltos acrobáticos, piões cheios de magia, os adereços incríveis e as coreografias de patinagem fantásticas.

No início de Dezembro, destaque para a comédia da Companhia Teatral do Chiado com a adaptação de A Bíblia: Toda a Palavra de Deus (d’uma assentada) (Sáb.6Dez.22h) de Adam Long, Reed Martin e Austin Tichenor (os mesmos de As Obras Completas de William Shakespeare). Uma comédia de bradar aos céus!!!

No domingo 7 de Dezembro, véspera de feriado, pelas 21h30 oportunidade a não perder para ver La Tobala, um projecto espanhol de uma das mais promissoras cantoras/ autoras de flamenco da actualidade. Apresenta-se em Portugal, pela primeira vez a solo, numa formação simples de voz, guitarra e precursão. Conheça a força do Flamenco de La Tobala.

Os A Par D’Ilhós comemoram o seu XXV Aniversário em boas companhias no espectáculo A Par D'ilhós e Amigos na Faina Musical (Sáb.13 Dez.22h).

No último fim-de-semana antes do Natal a dupla humorística Quim Roscas & Zeca Estacionâncio (Sex.19 Dez.22h) marca presença, pela primeira vez na cidade de Estarreja, para um espectáculo de apresentação do mais recente trabalho editado em DVD dos comediantes.

Destaque ainda nesse fim-de-semana para o Concerto de Natal (Dom.21Dez.16h,Ent.Livre) que envolve uma comunidade de músicos locais e não locais, com os grupos Orfeão Egas Moniz, Coro Polifónico de Santa Comba Dão e Coral da Assoc. Cultural De Salreu.

Por fim destaque para dois grandes eventos previstos para 2009 já com bilhetes à venda, que constituem uma oportunidade de ofertas para o Natal:

- Os Concertos Íntimos 2009 com três grandes espectáculos a não perder: Madredeus (Sáb.24Jan.), Paulo de Carvalho (Sáb.21Mar.) e Ana Moura (Sáb.23Maio). Disponíveis entradas individuais e os já habituais passes.

- O Só(R)Rir – Festival de Humor regressa em Março de 2009 com vários espectáculos fantásticos: A Verdadeira Treta (Sex.6Mar. e Sáb.7Mar.,22h); Golulá para a infância/ família (Dom.8Mar.16h), Africanízate! c/ Manecas Costa e Carlos Blanco (Sex.13Mar.22h); Já tenho Idade para ter Juízo c/ Pedro Tochas (Sáb.14Mar.22h); e a exibição do Dvd Carnaval 2008 (Dom.15Mar.16h). O passe geral para o Festival já está à venda e custa 28€ na 1.ª plateia e 23€ na 2.ª plateia.

É possível consultar a programação actualizada em www.cineteatroestarreja.com e todos os espectáculos anunciados já têm bilhetes à venda.

As reservas podem ser efectuadas pelo telefone 234811300, e são válidas para levantamento na bilheteira durante uma semana após a data em que forem realizadas e só até uma hora antes do início previsto do evento.

NOV ~ DEZ | SEMPRE ÀS 23H00
OUTONALIDADES’08 NO BAR CTE

SEX 07 NOV 23H00
TRADICIONAL | FOLK | BAILE
PÉ NA TERRA

SEX 14 NOV 23H00
JAZZ
CARLOS LÓPEZ QUARTET (ESP.)

SÁB 22 NOV 23H00
JAZZ LATINO
SAMUEL QUINTO TRIO
LATIN JAZZ THRILL

SEX 28 NOV 23H00
BLUES
MOONDOGS BLUES PARTY (ESP.)

SEX 05 DEZ 23H00
SKA | FUSÃO
A TUNA RASTAFARI (ESP.)

SEX 12 DEZ 23H00