Câmara dá formação na área desportiva

quinta, 06 de novembro 2008

O Município de Estarreja assume a formação dos agentes desportivos como fundamental para o desenvolvimento desportivo concelhio. Ciente deste pilar fundamental, a Divisão de Desporto da Câmara Municipal promove um ciclo de acções de formação na área desportiva.

Serão realizadas 4 sessões sobre o PADE – Programa de Apoio ao Desporto de Estarreja, o Plano Estratégico para o Desenvolvimento do Desporto no Concelho, a organização de eventos e escolinhas de formação.

Estas são questões para as quais a Câmara Municipal pretende elucidar as associações, colectividades e grupos desportivos do concelho, assim como profissionais das áreas do desporto e educação física.

O auditório da Biblioteca Municipal recebe o ciclo de acções em horário nocturno, a partir das 21h, nos dias 17 e 24 de Novembro, 2 e 9 de Dezembro. As inscrições são gratuitas. Os interessados devem inscrever-se no Gabinete de Desporto da Câmara Municipal.

CICLO DE ACÇÕES DE FORMAÇÃO

17 Novembro [segunda-feira]
PADE – PROGRAMA DE APOIO AO ASSOCIATIVISMO DESPORTIVO DE ESTARREJA
. Abílio Silveira, vice-presidente da Câmara Municipal
Apresentação do PADE 2009; Candidaturas; A prática desportiva em números no Concelho – evolução.

24 Novembro [segunda-feira]
PLANO ESTRATÉGICO PARA O DESENVOLVIMENTO DO DESPORTO NO CONCELHO DE ESTARREJA
. Daniel Oliveira, Director de Marketing do Leixões Sport Club e Docente em Educação Física e Desporto e Gestão do Desporto no ISMAI
A importância de um Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo e apresentação do Plano Estratégico de Santa Maria da Feira.

. Cristiana Santos – Técnica de Desporto da Câmara Municipal de Estarreja
Elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Estarreja e suas etapas.

2 Dezembro [terça-feira]
ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS DESPORTIVOS

. Jorge Crespo – Técnico de Desporto da Câmara Municipal de Estarreja
Planeamento de um evento desportivo; Check-list das necessidades (Prémios, organização, patrocínios, instalações, regras do evento); Seguros; Legislação a cumprir.

9 Dezembro [terça-feira]
ESCOLINHAS DE FORMAÇÃO DESPORTIVA
(a confirmar)

Biblioteca Municipal de Estarreja | 21h00