FERMELÃ: Criação do Parque da Terra do Monte e obras na zona da Igreja do Roxico

sexta, 07 de novembro 2008

A Câmara Municipal deu início a duas obras na freguesia de Fermelã. Junto à Escola da Terra do Monte está a ser criado um Parque de Lazer. No lugar do Roxico, a autarquia está a reabilitar a zona envolvente à Igreja.

PARQUE DA TERRA DO MONTE

Em Fermelã está a nascer uma nova área de lazer junto à Escola Básica da Terra do Monte, apetrechado com parque infantil, para crianças dos 2 aos 13 anos, e mini-campo de jogos, para todas as idades. O Parque da Terra do Monte terá um acesso directo à EB1. O equipamento custará 71.437,00 € ao orçamento municipal e a instalação levará 120 dias.

Levando a cabo uma acção descentralizadora, a Câmara Municipal tem vindo a criar espaços de desporto e lazer nas freguesias. Em Pardilhó, as crianças têm, desde o início do ano, um espaço público de diversão e recreio localizado na Ribeira da Aldeia. Em Santiais, Beduído, será instalado o Polidesportivo para a prática de várias modalidades.

REABILITAR A ZONA DA IGREJA DO ROXICO

Estão em curso as obras de beneficiação da zona envolvente à Igreja do Roxico, criando-se um espaço público e adro de Igreja. A intervenção inclui a pavimentação da zona frontal e a criação de passeio, proporcionando aos peões mais conforto e segurança. Está prevista a urbanização de uma área de 800 m2. A intervenção irá conferir ao espaço uma nova imagem e funcionalidade. O valor base do concurso é 23 712,00 €.