Iluminação pública: Novos equipamentos instalados na cidade

segunda, 10 de novembro 2008

As Ruas dos Bombeiros Voluntários e Luís de Camões, no centro da cidade, têm novos equipamentos de iluminação pública. A substituição de todos os antigos postes de marmorites, que já apresentavam sinais de alguma degradação, por novos de aço, faz parte do plano anual de intervenções da EDP para o Município.

No ano passado tinha sido feito o mesmo trabalho na Av. 25 de Abril, pelo que deste modo todo aquele sector está uniformizado no que respeita aos equipamentos de iluminação pública. A mudança contemplou duas dezenas de postes e consequentes armaduras e lâmpadas.

Para além da conservação e manutenção do equipamento, no âmbito do plano de intervenções para o ano em curso, a EDP procedeu ao alargamento da rede de iluminação pública e à substituição de lâmpadas de vapor de mercúrio por vapor de sódio.

Os trabalhos de prolongamento da rede, com colocação de novos apoios e armaduras, decorreram nas freguesias de Avanca, Beduído, Canelas, Pardilhó e Veiros.

Quanto à substituição de lâmpadas, com as últimas 120 colocadas em Beduído, a freguesia está praticamente equipada com as luminárias mais económicas; em Avanca, foram substituídas 70 lâmpadas, estando em curso mais 35, sendo que a cobertura total da freguesia por lâmpadas de sódio está prevista para o primeiro semestre de 2009; na freguesia de Salreu, está em curso a mudança de 35 lâmpadas.