RECOLHA DE TAMPINHAS: Falta 1 tonelada de tampas para a compra de 2 cadeiras de rodas

terça, 25 de novembro 2008

Solidariedade Social e Protecção Ambiental de mãos dadas na Campanha Municipal de Recolha de Tampinhas, promovida pela Câmara Municipal de Estarreja, em parceria com entidades concelhias e com a ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro, SA., que, em troca das tampas, atribuirá um valor financeiro destinado a material ortopédico.

Até agora foram recolhidas 4 toneladas de tampas de plástico. Uma quantidade que resulta em 2 430 €. Contudo, será necessária mais uma tonelada de tampinhas para a concretização do objectivo delineado, a aquisição de duas cadeiras de rodas para auxiliar a recuperação de pessoas vítimas de AVC.

As instituições contempladas serão a Associação Humanitária de Salreu e a Associação Vida Nova Lar de Idosos – Pardilhó, beneficiando utentes que necessitam de ajudas técnicas para terem qualidade de vida.

A recolha teve o seu início em Abril de 2007. Aderiram a esta campanha concelhia várias entidades. Ao todo são 29 os pontos de recolha distribuídos por todo o concelho.

Há gestos que podem fazer toda a diferença por isso a campanha lança o apelo a toda a população para que dê tampas.

Para que os objectivos sejam alcançados, a sua ajuda é indispensável! Bastará guardar as tampas dos vasilhames em plástico e depositá-las num dos pontos de recolha.

Finalidade: Aquisição de duas cadeiras de rodas para apoio à recuperação de vítimas de AVC.

Destinatários: Pessoas institucionalizadas em recuperação de acidente vascular cerebral

Pontos de Recolha: Colectividades, Instituições de Acção Social, Juntas de Freguesia, SEMA, Escolas, empresas.

Listagem dos Pontos de Recolha

Avanca