Remodelação da antiga escola Padre Donaciano

Edifício vai acolher Incubadora de Empresas

terça, 02 de dezembro 2008

A Câmara Municipal deu início às obras de remodelação do rés-do-chão do edifício da antiga Escola Padre Donaciano tendo em vista a instalação de uma Incubadora de Empresas de base tecnológica. A empreitada foi adjudicada à empresa CC – Correcta Lda. e tem um horizonte de 150 dias. O investimento municipal será de 251 829,24 €.

O investimento dará uma nova vida ao edifício Padre Donaciano, visando já a sua requalificação para um futuro Colégio das Colectividades, integrando um projecto para todo o edifício e zona circundante.

Espaço privilegiado para a investigação de novas ideias e desenvolvimento de projectos, a Incubadora de Estarreja disponibilizará 8 salas de gestão e empresas, equipadas com os meios de telecomunicação necessários, e espaço para recepção, secretaria e gestão.

O ninho de empresas em Estarreja surge a partir de um projecto apresentado pela Universidade de Aveiro (UA) à GAMA – Grande Área Metropolitana de Aveiro. A Incubadora de Empresas da UA é uma unidade funcional que dá apoio a novas empresas de base tecnológica, de forma a promover o empreendedorismo de alunos, ex-alunos, docentes e investigadores da UA. Este projecto vem exportar o formato para fora do campus universitário, descentralizando a acção, mediante um protocolo a ser assinado entre a Câmara Municipal e a UA.

Este projecto de Incubadora de Empresas em Estarreja desenvolver-se-á numa lógica de crescimento progressivo, à medida do aparecimento de ideias e de empreendedores, existindo inclusive a possibilidade de vir a ocupar futuramente um espaço na Área Social do Eco-Parque Empresarial de Estarreja.