Biblioteca Municipal: Exposição de Pintura RESISTÊNCIA AOS TEMPOS

A pintora dedica este trabalho essencialmente ao desenho/pintura de Palacetes centenários, estas robustas vivendas senhoriais, que ainda povoam o Concelho. A mostra é inaugurada ao final do dia.

sexta, 05 de dezembro 2008

Exposição de Pintura RESISTÊNCIA AOS TEMPOS
Telas a óleo de Natércia Pedro

05 a 31 de Dezembro
Biblioteca Municipal de Estarreja

APRESENTAÇÃO

Natércia Amorim Nogueira Pedro
Data de Nascimento: 23 de Julho 1972
Nacionalidade: Sul Africana
Escolaridade: Ensino Secundário – Arte & Design
Participou nas seguintes exposições:
1999 – Jogos Florais da Murtosa
2000 – Jogos Florais da Murtosa
2001 – Jogos Florais da Murtosa
2001 – Jovens Artistas - Câmara Municipal de Albergaria

A pintora dedica este trabalho essencialmente ao desenho/pintura de Palacetes centenários, estas robustas vivendas senhoriais, que ainda povoam o Concelho. Erguem-se aqui e ali, estas faustosas relíquias, construções de requinte inigualável. Sua elegância, beleza e cor transportam a um passado secular onde a sua importância era evidente como símbolo de riqueza e poder. Estas nobres moradias foram assistindo imóveis às mudanças vertiginosas em seu redor e, no entanto, ali permanecem únicas em todo o seu esplendor.

Alguns dos quadros fazem referência também à beleza do mar da Torreira, seus frágeis barcos de pesca e a árdua vida dos pescadores. Também documenta imagens do Rio Antuã que subtilmente refresca a paisagem.

Técnica utilizada: óleo sobre tela