Espectáculo Comemorativo do 25º Aniversário dos A PAR D'ILHÓS

sexta, 12 de dezembro 2008

Venha comemorar com os A Par d’ilhós 25 anos de Música e Amizade, num espectáculo que irá decorrer esta sábado, às 21h30, no Cine-Teatro.

Inicialmente um grupo de jovens ligados às actividades da paróquia de S. Pedro de Pardilhó, transformou-se numa associação com a finalidade de recolher, cantar e divulgar o património musical da sua região e também do país em geral. Ao longo destes vinte e cinco anos os A Par d’ilhós passaram por várias etapas e transformações, sempre com um elo comum “A Amizade e o gosto pela Música” e é esta receita que lhes dá pernas para continuar a procurar sempre novos caminhos.

Os a par d’ilhós realizaram concertos e espectáculos de Norte a Sul de Portugal, nos E.U.A., em França e vários programas de televisão. São quatro os trabalhos discográficos dos a par d’ilhós: 1992-Marinhando; 1994-Cantigas n’Areia; 2001-…de lés a lés… e 2008 A Par d’ilhós-Ensemble ao vivo.

É deste último trabalho que actualmente os A Par d’ilhós apresentam o seu espectáculo: Um pequeno grupo de câmara (dois violinos, um violoncelo, um piano) acompanham um pequeno coro de 12 elementos que interpretam temas da nossa música tradicional Portuguesa enquanto introduzem um diálogo com as vozes que rasga completamente com qualquer tipo de classificação de “tradicional”. A nossa música tradicional é apresentada com uma nova roupagem, tornando este projecto inédito e inovador em Portugal.

 

SÁB 13 DEZ 21H30 | CINE-TEATRO DE ESTARREJA
  
XXV ANIVERSÁRIO DOS A PAR D'ILHÓS | 120MIN [C/ INTERVALO] | M/3
A PAR D'ILHÓS E AMIGOS NA FAINA MUSICAL

MÚSICA | 1.ª PLATEIA 6€ | 2.ª PLATEIA E BALCÃO 4€

[site oficial] www.apardilhos.web.pt
[myspace] www.myspace.com/apardilhos
Director Musical, piano, acordeão e voz: Nuno Alexandrino Silva
Violoncelo: Ana Domingas Matos
Violino: Maria Emiliana Silva
Violino: Ricardo Pires
Voz e Flauta Transversal: Isabel Amador
Voz e percussões: Maria José, Glória Costa, Eduardo Costa
Coordenadora, voz e percussão: Gabriela Almeida
Voz: Carla Gaspar, Júlia Matos, Eugénio Costa, António, Manuel Sá
Voz, viola e flauta: Eduardo Lopes
Voz, cavaquinho e braguesa: Ferreira da Costa