Rede Viária de Beduído: Nova ligação e melhorias em curso

segunda, 15 de dezembro 2008

Está em curso a empreitada da criação da ligação entre a Rua Conselheiro José Luciano de Castro e a Rua Dr. Pereira de Melo. A obra representa um investimento do município de 103 425,00 €. Entregue ao empreiteiro Teotónio & Filhos, Lda, a obra tem um prazo de execução de 120 dias.

Trata-se de abrir uma nova rua, no seguimento da recente rotunda depois da desnivelada, passando pela  Escola do Agro e ligando ao antigo Colégio. Esta via permitirá novas frentes urbanas e perspectiva outra ligação a criar futuramente até à Rua Padre Donaciano.

A Câmara Municipal também concluiu as obras de melhoramento na Rua do Lavrador, no Barreiro de Cima. A obra está inserida na empreitada “Beneficiação de Arruamentos Municipais na Freguesia de Beduído” que custará 43 000,00 € ao Município e inclui as seguintes vias: Rua dos Moleiros, Rua dos Mendonças, Rua do Lavrador, Rua Dr. Pereira de Melo, Rua Dr. Manuel Ferreira da Silva e Rua Dr. Eduardo Costa. A empresa adjudicatário é a Teotónio & Filhos, Lda.

A empreitada está concluída excepto na Rua Dr. Pereira de Melo que será intervencionada quando se proceder à ligação à Rotunda na Rua Conselheiro José Luciano de Castro; e na Rua Dr. Eduardo Costa onde falta o remate à volta do poço lá existente, que será executado a curto prazo.

Foto - Rua Conselheiro José Luciano de Castro - Nova ligação