Campanha de Tampinhas: Entrega de Cadeiras de Rodas às IPSS

segunda, 22 de dezembro 2008

Esta segunda-feira, decorre a cerimónia de entrega de duas cadeiras de rodas às instituições contempladas pela Campanha de Recolha de Tampinhas, promovida pela Câmara Municipal de Estarreja em parceria com a ERSUC – Empresa de Recolha de Resíduos Sólidos do Centro. A sessão realiza-se às 14h30 nos Paços do Concelho.

As instituições contempladas são a Associação Vida Nova de Pardilhó e a Associação Humanitária de Salreu. O material técnico destina-se a apoiar a recuperação de pessoas vítimas de AVC. O valor total das duas cadeiras ronda os 3.800,00€.

A iniciativa Tampinhas tem como objectivo a promoção da educação para a cidadania ao nível da solidariedade social e da protecção ambiental. Nesse sentido, promoveu a recolha de tampinhas de plástico que, após entrega à ERSUC, são convertidas em ajudas técnicas para Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Concelho.

Nesta primeira campanha as ajudas técnicas serão duas cadeiras de rodas de verticalização eléctrica, que vêm trazer maior conforto ao idoso, minorando o esforço físico dos técnicos.