Clube de Protecção Civil de Estarreja cresce

terça, 06 de janeiro 2009

O Clube de Protecção Civil está a funcionar pelo segundo ano consecutivo, tendo novos projectos em curso. O clube conta agora com um novo elemento, o Centro de Saúde de Estarreja que no último ano lectivo colaborou na I Semana da Protecção Civil, proporcionando uma palestra subordinada ao tema “Aspectos ergonómicos que levam a acidentes domésticos”, dirigida à população idosa, pretendendo-se futuramente explorar temáticas específicas destinadas também aos alunos (exemplo: primeiros socorros, drogas).

Além dos projectos específicos de cada Núcleo de Escola, existem projectos comuns como a II Semana da Protecção Civil planeada para Março de 2009. Um dos projectos próprios a realçar é o blog criado pelo Núcleo do Clube da Escola Secundária de Estarreja. Na página http://omeuclubefavorito.wordpress.com/, o visitante pode aceder a mensagens e trabalhos alusivos à temática da protecção civil, que é abordada de forma apelativa. Em agenda, está a visita de estudo que um grupo da Secundária fará à empresa CIRES no próximo dia 27 de Janeiro.

Por outro lado, o Gabinete Florestal da Câmara Municipal realiza acções de informação, tendo efectuado recentemente uma palestra sobre Higiene e Segurança no Trabalho no Agrupamento de Escolas de Pardilhó, destinada a uma turma do Curso de Educação Formação – Empregados Comerciais. Esta acção surgiu no âmbito do projecto do núcleo deste agrupamento. Os alunos ficaram com noções de interesse a aplicar na futura vida profissional.

Constituição do Clube Agrupamento de Escolas de Avanca, Agrupamento de Escolas de Estarreja, Agrupamento de Escolas de Pardilhó, Escola Secundária de Estarreja, Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários de Estarreja e Centro de Saúde de Estarreja

Coordenação Câmara Municipal de Estarreja

Finalidades

- Informar a população escolar sobre riscos colectivos