Sistema de tratamento de águas residuais: Nova estação servirá 10 mil habitantes

sexta, 09 de janeiro 2009

A Câmara Municipal vai dar início aos trabalhos de construção de uma Estação de Bombagem na ETAR de Estarreja, num investimento estimado em 191 500,00 €.

Situada próxima da ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais de Estarreja), junto ao Rio Antuã, na freguesia de Beduído, a futura estação terá capacidade para receber o efluente de parte das freguesias de Beduído e de Salreu e enviá-lo para o sistema da SIMRIA, garantindo o bom funcionamento da rede de águas residuais, e servindo um total de 10 mil habitantes.

A empreitada foi adjudicada em Novembro de 2008 à Firma Teotónio & Filhos, Lda e prevê-se a sua conclusão no quarto trimestre de 2009.

A obra inclui a construção da Estação de Bombagem e respectivo equipamento electromecânico, uma conduta elevatória, que assegurará a ligação ao sistema da SIMRIA e ainda a remodelação dos troços dos emissários existentes na proximidade da EE.