ESCOLA NINHO DE CIÊNCIA: ACTIVIDADE “AR E ESPAÇO”

quinta, 29 de janeiro 2009

O programa "Escola Ninho de Ciência", promovido pela Câmara Municipal, termina esta semana o ciclo de sessões da actividade "Ar e Espaço", com o astrónomo José Matos.

A astronomia volta às salas de aula como forma de despertar as crianças para a Ciência, concretizando, uma vez mais, a aposta das ciências experimentais nas actividades lectivas, e tornando a escola mais interessante e atractiva para os alunos.

Na quinta-feira, dia 29, nas Escolas do 1º ciclo da Senhora do Monte – Salreu (9h30 e 11h) e de Canelas (13h30) realizam-se as últimas sessões de um total de 36 que tiveram início em Novembro. Através de temáticas novas do conhecimento sobre o Mundo que nos rodeia, levar à descoberta da conquista do ar (compreender o que é voar, andar de avião…) e à conquista do espaço (como lá chegar, turismo espacial…). Sensibilizar para a ciência, e neste caso concreto para a astronomia, é o objectivo.

Público-alvo: alunos do 1º Ciclo das Escolas do Concelho