Carnaval: Hospital aberto 24 horas de sábado a terça

terça, 10 de fevereiro 2009

As consultas para casos agudos no Hospital Visconde de Salreu vão estar abertas ininterruptamente durante o período de Carnaval, de 21 a 24 de Fevereiro. Nestes dias, devido as Consultas Abertas não vão encerrar, como habitualmente, à meia-noite. O horário é prolongado até às oito da manhã.

Depois de uma primeira resolução de prolongamento de horário na noite de segunda para terça-feira, a Administração Regional de Saúde do Centro e o Centro de Saúde de Estarreja decidiram estender a medida aos outros dias fortes dos festejos, face à afluência de milhares de visitantes e foliões.

O prolongamento do serviço, solicitado pela Associação de Carnaval de Estarreja (ACE) pretende fazer face a eventuais ocorrências ligeiras que possam acontecer durante o período em que ocorrem os festejos do Entrudo estarrejense.

A ACE aproveita para agradecer publicamente ao Director do Centro de Saúde de Estarreja, Manuel Félix, aos médicos, enfermeiros e pessoal auxiliar.

O prolongamento do horário de atendimento neste tipo de situações está previsto no protocolo assinado entre a Câmara Municipal de Estarreja e o Ministério da Saúde, em Julho de 2007.