ATRIBUIÇÃO DE SUBSÍDIOS ÀS JUNTAS DE FREGUESIA

Câmara apoia aquisição de equipamento de limpeza e jardinagem

segunda, 16 de fevereiro 2009

A Câmara Municipal vai apoiar as Juntas de Freguesia na aquisição de equipamento(s) de limpeza, jardinagem ou equiparado(s). A autarquia, por unanimidade, decidiu comparticipar até ao limite de 50% do valor do(s) equipamento(s) adquirido(s), com um máximo de comparticipação de 5 mil €.

Apesar de estas áreas de acção integrarem já a Delegação de Competências nas Freguesias, a Câmara reforça por esta via a capacidade de intervenção das Juntas, dando-lhes mais meios para que o Município de Estarreja tenha mais limpeza e melhores jardins.

Esta decisão foi tomada considerando a possibilidade das Juntas de Freguesia terem meios que lhes permitam directamente fazer face a trabalhos cujo recurso a subcontratação nem sempre é justificável nem possível, nomeadamente os decorrentes da necessidade de limpezas, jardinagem ou equiparados.

Assumindo a Qualidade Urbana como um objectivo comum às autarquias e também aos cidadãos, assim se sublinha a sua importância e proximidade, envolvendo mais a comunidade na melhoria contínua da Qualidade de Vida no Concelho de Estarreja