DESFILE NOCTURNO - ESCOLAS DE SAMBA ILUMINARAM NOITE DE CARNAVAL

quinta, 19 de fevereiro 2009

Centenas de Pessoas encheram a praça Francisco Barbosa para assistir ao desfile nocturno das Escolas de Samba.

Emanuel  animou a Praça Francisco Barbosa dando um concerto a seguir ao  desfile e a festa continuou na Tenda, montada para o efeito, na e que tem entradas livres.

O principal cartaz de Estarreja atrai milhares de visitantes à cidade, nomeadamente nos desfiles de Domingo Gordo e de terça-feira de Carnaval, onde mil figurantes das 4 Escolas de Samba, 11 Grupos de Folia e 1 de passerelle exibem euforia, brilho, beleza, criatividade, alegria, cor e ritmo. Esta é a festa popular do concelho que mais participantes e visitantes mobiliza.

Os ritmos brasileiros, as plumas e as lantejoulas associam-se às divertidas brincadeiras, piadas e sátiras, caracteristicamente portuguesas, dos grupos de folia.

O percurso mantém-se no centro da cidade mas sofre alterações. Terá início na Rua Dr. Souto Alves, passando pela rua frontal ao Edifício dos Paços do Concelho, na Praça Francisco Barbosa, entrando na Rua dos Bombeiros Voluntários e terminando junto ao antigo quartel dos Bombeiros. A preparação do percurso decorrerá na Rua do Jornal de Estarreja.

23 Fev. Segunda
Festa de Carnaval com DJ Fernando Alvim
22h00 – 5h00 | Praça Francisco Barbosa
Entradas livres

24 Fev. Terça
15h DESFILE [4 ESCOLAS DE SAMBA E 12 GRUPOS DE FOLIA NUM TOTAL DE UM MILHAR DE FIGURANTES]
Rei José Carlos Malato

20, 21, 22, 23 Fevereiro
Festas Nocturnas
22h00 – 5h00 | Praça Francisco Barbosa
DJ Fernando Alvim [23 de Fevereiro]
Entrada Livre

Até 24 Fevereiro
Exposição “História Breve do Entrudo de Estarreja”
Casa da Cultura de Estarreja

15 Março Domingo
16h Apresentação DVD Carnaval 2009
Entrega de Prémios
Local: Cine-Teatro de Estarreja

ACESSOS

Como chegar a Estarreja

Estarreja fica a uma distância de 20 km de Aveiro; a 49 Km do Porto e a 75 Km de Coimbra. Apoia-se num conjunto de eixos viários, que lhe confere uma boa acessibilidade aos principais centros urbanos da Região e do País.

Comboio » Linha do Norte » Paragem na Estação de Estarreja

Automóvel » via rápida A29; Auto-Estrada A1 (nó de Estarreja); Estrada Nacional 109; A17/IP5 (nó de Fermelã)

Nos dias 22 e 24 de Fevereiro e nos períodos compreendidos entre as 8h00 e  as 22h00, o trânsito no Centro da Cidade está encerrado, tendo em vista a realização do tradicional desfile carnavalesco, pelo que os  espectadores do Carnaval deverão deslocar-se o mais cedo possível para o centro da cidade, a fim de evitar confusões de trânsito e dificuldades de estacionamento, que são normais  face ao elevado número de visitantes previsto mas sempre desagradáveis.

Parques de Estacionamento: Mercado, Piscina, Pavilhão Municipal e Estacionamento da Câmara.

Bilheteiras: CTT, Bombeiros, Biblioteca, Farmácia Sousa e Garagem Progresso.

INGRESSOS

Desfiles Adultos (dias 22 e 24)

Peões: 5 € (gratuito para crianças até aos 12 anos; desconto de 1 € para Cartões Seniores e Cartão-jovem)

Bancadas: Em frente à Câmara Municipal 5 €; restantes bancadas 4 €